domingo, 23 de janeiro de 2011

Apostas para o Oscar 2011 - Indicados


[UPDATE]

Foi só anunciarem o primeiro prêmio e começou a chuva das lamentações. E é por isso que minha frase do parágrafo abaixo combina tanto. O Oscar é isso e é aquilo, mas dia 27 de fevereiro estaremos todos assistindo e torcendo por nossos preferidos. Antes disso eu coloco aqui minhas apostas de vencedores. Nas indicações, acertei 85 das 105 possíveis, o que me dá um pouco mais de 80% de acertos. Parabéns pra mim? Segue abaixo a atualização das apostas e alguns comentários.

-

Amamos odiar o Oscar, não é mesmo? De todas as premiações ela é indiscutivelmente a mais famosa, a mais importante, mas definitivamente não a mais justa. É por esse motivo que todos os cinéfilos que conheço odeiam e ao mesmo tempo amam o Oscar. Faltam menos de 2 dias para que os indicados ao Oscar de 2011 sejam anunciados e resolvi fazer minhas apostas. Quais são as suas?

MELHOR FILME

127 Horas
A Origem
A Rede Social
Bravura Indômita
Cisne Negro
Inverno da Alma
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
O Vencedor
Toy Story 3

Quem pode aparecer: Atração Perigosa
Quem deveria estar lá: Ilha do Medo

Na principal categoria, CABARITEI!

MELHOR DIRETOR

Christopher Nolan | A Origem
Darren Aronofsky | Cisne Negro
David Fincher | A Rede Social
David O. Russel | O Vencedor
Tom Hooper | O Discurso do Rei

Quem pode aparecer: Joel e Ethan Coen |Bravura Indômita e Danny Boyle |127 Horas.

De longe o mais surpreendente no anúncio, Christopher Nolan está fora. E me pergunto: A mulher de quem esse cara comeu? E tem que ter sido de um diretor, porquê são eles que escolhem os indicados desta categoria. Ainda não vi alguns filmes, então não vou tacar pedras, mas a Ana Maria Bahiana fez a pergunta correta: Inception se dirigiu sozinho? Um filme dessa magnitude ser indicado a tantos prêmios e não a diretor é no mínimo estranho.

MELHOR ATOR

Colin Firth | O Discurso do Rei
James Franco | 127 Horas
Jeff Bridges | Bravura Indômita
Jesse Eisenberg | A Rede Social
Robert Duvall | Get Low

Quem pode aparecer: Ryan Gosling |Namorados para Sempre e Javier Bardem |Biutiful
Quem deveria estar lá: Leonardo DiCaprio

Barden é muito querido pelos colegas, e havia muita gente importante fazendo campanha para ele, levou a vaga.

MELHOR ATRIZ

Annette Bening | Minhas Mães e Meu Pai
Hailee Steinfeld | Bravura Indômita
Jennifer Lawrence | Inverno da Alma
Natalie Portman | Cisne Negro
Nicole Kidman | Reencontrando a Felicidade

Quem pode aparecer: Michelle Williams |Namorados para Sempre.

A grande dúvida era se Hailee Steinfeld seria indicada como protagonista ou coadjuvante. Quis ousar e não rolou.

MELHOR ATOR COAJUVANTE

Andrew Garfield | A Rede Social
Christian Bale | O Vencedor
Geoffrey Rush | O Discurso do Rei
Jeremy Renner | Atração Perigosa
Mark Ruffalo  | Minhas Mães e Meu Pai

Quem pode aparecer: John Hawkes | Inverno da Alma e Matt Damon |Bravura Indômita

Dos filmes que assisti, trocaria Jeremy Renner por Andrew Garfield fácil, mas a academia não.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Amy Adams | O Vencedor
Helena Bonham Carter | O Discurso do Rei
Jacki Weaver | Reino Animal
Melissa Leo | O Vencedor
Mila Kunis | Cisne Negro

Quem pode aparecer: Hailee Steinfeld | Bravura Indômita e Dianne Wiest | Reencontrando a Felicidade

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

A Origem
Cisne Negro
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
O Vencedor

Quem pode aparecer: Another Year

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

127 Horas
A Rede Social
Bravura Indômita
Inverno da Alma
Toy Story 3

Quem pode aparecer: Atração Perigosa

Gabaritei outro.

MELHOR MONTAGEM

127 Horas
A Origem
A Rede Social
Cisne Negro
O Discurso do Rei

Quem pode aparecer: O Vencedor

MELHOR FOTOGRAFIA

127 Horas
A Origem
A Rede Social
Bravura Indômita
Cisne Negro

Quem pode aparecer: O Discurso do Rei
Quem deveria estar lá: Ilha do Medo

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

A Origem
Alice no País das Maravilhas
Cisne Negro
Ilha do Medo
O Discurso do Rei

Quem pode aparecer: Bravura Indômita e Harry Potter 7.1

MELHOR FIGURINO

Alice no País das Maravilhas
Bravura Indômita
Cisne Negro
O Discurso do Rei
The Tempest

Quem pode aparecer: Burlesque

I Am Love, filme italiano que não foi o indicado do seu país, nem me passou pela cabeça que fosse ser lembrado.

MELHOR TRILHA SONORA

127 Horas
A Origem
A Rede Social
Como Treinar o Seu Dragão
O Discurso do Rei

Quem pode aparecer: O Escritor Fantasma

3º Perfeito!

MELHOR CANÇÃO

“I See the Light” | Enrolados
“If I Rise” | 127 Horas
“Sticks and Stones” |Como Treinar o Seu Dragão
“We Belong Together” | Toy Story 3
“You Haven’t Seen the Last of Me” | Burlesque

A canção de Burlesque era a favorita, e nem indicada foi, melhor para “Coming Home”, do filme “Country Strong”.

MELHOR MAQUIAGEM

Alice no País das Maravilhas
Bravura Indômita
O Lobisomem

Minha pior categoria. Caminho da Liberdade e Minha Versão Para o Amor levaram.

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

127 Horas
A Origem
Bravura Indômita
Toy Story 3
Tron – O Legado

Ponto para “Incontrolável”!

MELHOR MIXAGEM DE SOM

A Origem
A Rede Social
Bravura Indômita
Cisne Negro
Tron – O Legado

O Discurso do Rei até era esperado, mas SALT!? Se os caras que entendem de som dizem que é bom, ta dito.

MELHORES EFEITOS VISUAIS

A Origem
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Homem de Ferro 2
Tron – O Legado

Além da Vida, por causa da cena do tsunami cabuloso, ganhou uma vaga.

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
Toy Story 3

4º Fatality!

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Biutiful | México
Dente Canino | Grécia
Em Um Mundo Melhor | Dinamarca
Incendies | Canadá
Live Above All | Africa do Sul

Fora da Lei, da Argélia apareceu aqui.

MELHOR DOCUMENTARIO

Exit Through The Gift Shop
Lixo Extraordinário
Restrepo
Trabalho Interno
Waiting For Superman

Waiting For Superman é outro favorito que caiu nas indicações, ficou a vaga para Let’s Pollute. E minha aposta em Lixo Extraordinário, que muitos duvidavam, levou sim! Lembrando que o filme tem co-produção brasileira.

12 indicações: Discurso do Rei
10 indicações: Bravura Indômita
8 indicações: A Rede Social | A Origem
7 indicações: O Vencedor
6 Indicações: 127 Horas
5 Indicações: Toy Story | Cisne Negro
4 Indicações: Alice no País das Maravilhas | Minhas Mães e Meu Pai
3 Indicações: Inverno da Alma
2 indicações: Como Treinar o Seu Dragão | Biutiful | Harry Potter 7.1

3 comentários:

  1. Apostas

    Melhor filme
    .127 Horas
    .A Origem
    .A Rede Social
    .Bravura Indômita
    .Cisne Negro
    .Inverno da Alma
    .O Discurso do Rei
    .Toy Story 3
    .O Vencedor
    .Atração Perigosa

    Melhor Direção
    .Tom Hooper(O Discurso do Rei)
    .David Fincher(A Rede Social)
    .Christopher Nolan(A Origem)
    .Darren Aronofsky(Cisne Negro)
    .Danny Boyle(127 Horas)

    Melhor Ator
    .Colin Firth(O Discurso do Rei)
    .Jesse Eisenberg(A Rede Social)
    .James Franco(127 Horas)
    .Jeff Bridges(Bravura Indômita)
    .Robert Duvall(Get Low)

    Melhor Atriz
    .Natalie Portman(Cisne Negro)
    .Jennifer Lawrence(Inverno da Alma)
    .Annete Bening(Minhas mães e meu pai)
    .Nicole Kidman(Reencontrando a felicidade)
    .Michelle Williams(Namorados para sempre)

    Melhor ator coadjuvante
    .Christian Bale(O Vencedor)
    .Andrew Garfield(A Rede Social)
    .Geoffrey Rush(O Discurso do Rei)
    .Mark Ruffalo(Minhas mães e meu pai)
    .John Hawkes(Inverno da alma)

    Melhor atriz coadjuvante
    .Melissa Leo(O Vencedor)
    .Helena Bonham Carter(O Discurso do Rei)
    .Mila Kunis(Cisne Negro)
    .Jacki Weaver(Reino Animal)
    .Amy Adams(O Vencedor)

    (Apenas as categorias que não exigem um certo conhecimento técnico.)

    ResponderExcluir
  2. Ausências imperdoáveis -- vou morrer sem saber como A ORIGEM ficou fora de montagem, na categoria em que era favorito, se fosse indicado. Nolan, Garfield, WAITING FOR SUPERMAN, ILHA DO MEDO, O ESCRITOR FANTASMA... E as inexplicáveis entradas de SALT e INCONTROLÁVEL, que certamente tiraram o lugar de filmes com mixagem e edição sonora melhores (o que me fez errar demais nessas categorias, já que, mesmo não esperando que algumas de minhas apostas entrassem, esses mereciam bem menos). Acertei 84/105, mas aqui tem as minhas apostas para todas as 24 categorias: http://observatoriodocinema.blogspot.com/2011/01/oscar-2011-sobre-temporada-de.html

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails