domingo, 9 de maio de 2010

DEXTER


A ideia inicial do blog era falar apenas sobre filmes, e ainda é. Mas não consigo deixar de escrever sobre essa série tão fascinante, espetacular e FODA! É claro que me refiro a DEXTER!
Desde a 2ª ótima temporada, eu digo que Dexter ultrapassou Lost no meu modesto ranking pessoal de séries. Mas com esta última, devo dizer que abriu uma vantagem larga, mas larga mesmo, e Lost terá de apresentar um desfecho muito bom para chegar perto disso, o que duvido.
Acompanho a série desde o início, desde a primeira temporada previsível, mas que nos arrebata pela premissa: Um serial killer de seriais killers. Um homem sem sentimentos, que não usa uma máscara na hora de cometer seus delitos, mas a usa diariamente, para conviver com as pessoas ao seu redor, para ser aceito por uma sociedade que não absorve coisas diferentes.
Ao mesmo tempo vamos conhecendo aos poucos esse personagem que deveria ser um monstro (e de fato é), mas que nos conquista a cada episódio, pelo humor, pela sinceridade conosco, e principalmente, pelo carisma e o trabalho perfeito de Michael C. Hall. Aliás, que ator. O cara simplesmente destrói. Depois de três anos de indicações sem vitória ao Globo de Ouro, desta vez ele ganhou, talvez por estarem todos sensibilizados pela sua doença (o ator estava com câncer na época da entrega do prêmio, já curado), mas prefiro acreditar que pela sua competência. É perfeito. A cara de bobão que finge ter, a maneira desajeitada como tenta ser carinhoso, e o monstro em que se transforma quando o “Passageiro das Trevas” toma conta de sua personalidade. Sublime.
Esta 4ª temporada é a melhor da série. Envolvente e intrigante, do primeiro ao último episódio, ela ainda é presenteada com a ótima atuação de John Lithgow no papel de Arthur Mitchell, um serial killer experiente de quem Dexter se aproxima. E como se não bastasse, quando se acha que acabou, somos arrebatados com um final que me faltam adjetivos. Os dois minutos finais são de deixar qualquer um de queixo caído, de boca aberta, com cara de bobo mesmo.
Achei que deveria compartilhar isso, porque cinema é minha paixão, mas sempre que eu encontrar algo que seja melhor que a maioria dos filmes que vemos por aí, eu vou comentar por aqui.
Indico, recomendo, e obrigo aos mais próximos a assistir.

5 estrelas em 5, nota 10 em 10.

4 comentários:

  1. Dexter vale a pena.
    Não estava muito empolgado com a primeira temporada. Burrica minha, pois é tão boa quanto as outras e fundamental para as demais temporadas.
    Dexter não tem furos. É uma série perfeita.


    Muito bom gosto o seu.


    ;)

    ResponderExcluir
  2. Vc achou a primeira temporada previsível? Eu achei uma das melhores, só perdendo pra segunda.

    A quarta eu achei fraquinha, o que salva é o final arrebatador dela. O resto da temporada me pareceu meio arrastada; teve seus bons momentos, mas teve também o que pareceu mais encheção de linguiça.

    ResponderExcluir
  3. eu achei que a primeira temporada foi a melhor. perdendo só pra quarta, que vai ser muito difícil de bater!
    adorei o blog!
    favoritei!

    ResponderExcluir
  4. Falei que ia comentar.. (carranquinha) :)

    Sou uma fã enlouquecida da série. Pouquíssimas séries/programas/filmes me deixam tão anestesiada quanto Dexter.
    Concordo que a quarta temporada foi foda, mas confesso que de tanto ouvir o fim da trama criei uma expectativa muito grande pro final da temporada. E aqueles 2 min finais me deixaram um pouco frustrada. Mas foi foda.
    Não achei a 1ª temporada tão previsível não. Pra mim foi a melhor da série. Atuação perfeita de Christian Camargo. Trinity na quarta temporada tbm.
    Essa quinta temporada também foi demais.

    Enfim, Dexter é uma série sem igual.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails